• ]
 

  DOUTOR RESPONDE
:: Deixe seu recado aqui ::

Raul - de Botafogo RJ- 11/10/2012 - 16:53
Dr, estou c/ 1 filhotinho de calo cuidando pq os pais só esse não o quiseram. Acho-o mt quente. Ele pode estar doente? Tem se alimentado normal. Tenho que dar 1 pouco de agua diariamente? Mt obrigado
Doutor Responde: Ola Raul! A temperatura normal beira os 42ºC. Com 30 a 40 dias ja comece a deixar agua e comida na gaiola para ir acostumando. Abraços!

Josué Jd Botanico - de RJ- 05/10/2012 - 17:17
Dr,nasceu 1 filhote de calops que, (me parece) estar c/as pernas mt abertas. Com quanto tempo devo levar ao veterinário para por uma tala? (se for o caso). Mt obrigado
Doutor Responde: O quanto antes, ok. As trocas serao a cada 7 a 10 dias em media. Abraços!

jose de souza lameida - de rio de janeiro- 29/09/2012 - 11:18
quando a femea pede gala e nao aceita e bota ovo qual e o problema ?
Doutor Responde: Ela pode ser muito quente. Pode nao gostar desse macho, etc.. Abraços!

delson - de rio de janeiro- 28/09/2012 - 19:19
Dr.tenho um curio virado que fez a 2ª muda de preto e voltou da muda com a voz fina como se tivesse alguma coisa engasgando a garganta e dando um apito na respiração,mais esta cantando normalmente inclusive passando canto.oque pode ser?
Doutor Responde: Inumeros fatores levam a isso como acaros ou micoplasmose. www.niaas.com.br Abraços!

denise - de rio- 28/09/2012 - 10:41
Dr, meu periquito gosta mt de espinafre. Costumo pôr alguns galhos na gaiola, pq além de comer ele brinca mt com esses galhos ( parece q ele esta brigando com eles! rs). Reparei por 2 vezes q um dia após ele começa com canhões de muda na cabeça. Isto pode estar relacionado ou é coincidencia?
Doutor Responde: Pode dar e deixar. Coincidencia. Abraços!

G. Andrade - de Recreio - 27/09/2012 - 13:37
BTarde Dr, o cocôzinho da minha calo deu pra ficar grudado na bundinha. Isso é prisão de ventre? Fiz exames e não deu nada de ruim. Qual alimento posso dar pra o cocô ficar mais mole e cair? Mt Grato
Doutor Responde: Pode ser alguma hepatopatia. Leia o artigo no site www.niaas.com.br Abraços!

alex - de rio de janeiro- 26/09/2012 - 19:45
um amigo tem um curií; que esta comendo as penas a ponto de se machucar; o que ele popde faser
Doutor Responde: Ola Alex! 90% dos casos de automutilação tem origem em ectoparasitas, ok. Leia o artigo no site www.niaas.com.br Abraços!

Junior Cardoso - de Magé- 26/09/2012 - 13:35
A fêmea de cúrio pedi gala porém o macho quando a vê só quer bater nela, o que faço para o macho mudar esse comportamento?abraço
Doutor Responde: Pode ser novo ou nao esta muito apto ainda. Mas tambem tem machos que nao nasceram para isso. Abraços! www.niaas.com.br

Gustavo Lier - de RJ- 25/09/2012 - 17:23
Dr,tenho 1 casal calopst. O macho balança o rabo numa caixinha de clips que tenho. Ele não se interessa pela femea. Ele c/ 1a.4m e ela c/ 8m. Por que ele não quer ela? Aguardo e agradeço.
Doutor Responde: A femea só estara apta depois de 1 ano. Tenha paciencia. Abraços www.niaas.com.br

Maria Lucia - de Vista Alegre RJ- 24/09/2012 - 18:33
Dr, esbarrei com pó hemostático no olho do meu filhote de cachorro. Limpei com pano. Há perigo dele ficar cego?? Estou muito preocupada.Muito grata éçp retorno.
Doutor Responde: Lave bem os olhos dele. Observe. Abraços!

Sergio - de RJ- 24/09/2012 - 11:28
Dr.Felipe, sou seu cliente há 3a. Qd preciso falar c/sr, seu telef.loja está secret.eletron ou ninguém atende. Seu cartão pessoal tem mais 3 cel. que estão permanentemente na secret eletron. Dessa forma, como podemos entrar em contato direto urgente com o senhor?
Doutor Responde: Ola Sergio! Atendo na clinica de 9 as 12h segunda a sexta e sabado de 9 as 17h. Os telefones sao desligados as 18h. Veja no site mais detalhes www.niaas.com.br

Rodrigo - de Jardim Botanico- 23/09/2012 - 19:24
Dr, minha maritaca está c/ um ´chapeuzinho´no pescoço pra não mexer no ferimento feio abaixo da barriga.O veterinário disse que tem q ficar 15 dias com isso! Acho mt tempo! É isso mesmo?
Doutor Responde: Deve investigar a causa da ferida. Fica como opção www.niaas.com.br

Carlos Eduardo - de Humaitá RJ- 20/09/2012 - 17:55
Dr, minha canária pôs o primeiro ovinho. Ela precisará de alguma vitamina pra se fortalecer daqui pra frente? Muito Obrigado
Doutor Responde: Nao. Abraços!

GERSON - de NATAL- 20/09/2012 - 12:51
OBSERVEI AQUI NO MEU CRIATÓRIO QUE QUANDO UM PASSARO A DOECE LOGO COLOCO UMA LÂMPADA ACESSA JUNTO A MALHA DA GAIOLA E ELE FICAM BEM PROXIMO DA MESMA E COM ALGUNS MINUTOS COMEÇA A REAJIR E ALIMENTAR-SE. GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUMA RELAÇÃO CALOR DA LÂMPADA COM O PASSARO DOENTE? PODE EXPLICAR?
Doutor Responde: Olsa Gerson! Toda ave doente deve ser aquecida pelo simples fato da temperatura corporal dela beirar os 41C. Quando esta doente perde calor e massa muscular por isso fica repolhuda daí o motivo de aquecer. Abraços!

Marlene Seixas - de Tijuca RJ- 18/09/2012 - 15:52
Dr, nasceram 3 filhotes hoje na parte da manhã. A canária não tá alimentando.Qtas horas eles podem passar sem iniciar a comida? Obrg
Doutor Responde: Algumas horas. Ajude com gotinha de papinha. Seja delicada. Abraços!

Thiago - de Rio de Janeiro- 17/09/2012 - 07:27
Doutor bom dia. Meu Cúrio parou de cantar do nada, acho que ele tem algo , ele esta quieto , fica no poleiro como se estivesse gordo , mais nao está e fica fechando os olhos durante o dia ...E nao esta tomando banho , coisa que ele fazia sempre.Pode me ajudar ?? Obrigado. Thiago
Doutor Responde: Traga para uma consulta www.niaas.com.br Abraços!

Marlene - de Caxias- 16/09/2012 - 21:26
dr, se por acaso passar os 15 dias com pontos. O q acontece? Isto dificulta a retirada ou , ao contrario, facilita a retirada?
Doutor Responde: Depende de cada caso. Ligue para seu veterinario. O mais importante é voce saber que o fio deve ser retirado. Abraços!

Carlos - de rj- 16/09/2012 - 18:23
dr, Curio tem pivite?
Doutor Responde: Leia o artigo no site www.niaas.com.br Nunca vi, ok. Abraços!

Roberta - de manaus- 16/09/2012 - 17:45
dr, qdo identifico ser muda de pena? qdo tem canhões ou qdo cai penas?
Doutor Responde: Quando cai penas.. depois ela cresce e voce ver os canhoes. Abraços!

Marlene - de Caxias - Rio- 16/09/2012 - 16:27
dr, minha cadela teve q operar os mamilos pq empedraram. Ela teria que retirar os pontos amanhã. Soube que o veterinário está de licença porque um ente na família esta doente. Dr,ela tem q retirar os pontos ou consegue viver com eles a vida inteira?qual o beneficio a ela da retirada dos pontos?
Doutor Responde: Ola Marlene! Normalemnte se retira os pontos de 7 a 15 dias, ok. Ligue para ele e converse, ok. Abraços!

Alexandre RJ - de Recreio- 16/09/2012 - 15:34
B.tarde Dr, minha canária tá 1 semana deitada no ninho. O macho já tem galado. Como não botou ovinho, botei 1 de plástico para estimulá-la. Estou certo em fazer isso? Devo deixar o ovinho plastico no ninho? Grato
Doutor Responde: Agora deixe-o la, ok. Abraços!

Ze Carlos Medeiros - de Jardim Botanico- 13/09/2012 - 21:55
Dr, o senhor pode me dizer um dos produtos q eu posso borrifar? E agora, posso dar baninho morno ou não convem molhar?
Doutor Responde: Sem querer ser antipatico. Mas converse com o veterinario que o operou, ok. O objetivo aqui tambem nao é receitar. Abraços! www.niaas.com.br

ronaldo - de friburgo- 13/09/2012 - 21:41
ovo na epoca de muda em canarios, pode dr?
Doutor Responde: Pode acontecer. Abraços!

J. Santiago - de Queimados- 13/09/2012 - 18:56
Dtr, o sr é formado cirurgião? Pretendo levar minha maritaca numa clínica para operar um dedo. Sei a sua onde é. Obrig
Doutor Responde: Ola Santiago! Realizo qualquer cirurgia em aves e animais silvestres. Agende uma consulta antes para orientação e viabilidade da cirurgia. Abraços! www.niaas.com.br

Zé Carlos Medeiros - de Jardim Botanico Rio- 13/09/2012 - 17:17
Dr, minha calop ta com 1 semana recuperando de 1 cirugia de um quisto de pena na asa. Tá com alguns pontos ainda. Meu veterin é contra dar borrifada de água, mas ela tá sujinha da cirurg. Quero sua opinião,posso borrifá-la (inclusive o machucado)? Ela pode ter mt coceira alí por ficar molhado? Interfere nos pontos? Ela bica mt os pontos. Obg por sua ajuda.
Doutor Responde: Ola Ze Carlos! Inclusive existem produtos que podemos usar para borrifar ate mesmo com o intuito de nao ter que pegar a ave para fazer curativo. Estou a disposição para uma consulta www.niaas.com.br Abraços!

«[1][2][3][4][5][6][7][8][9][10][11][12][13][14][15][16][17][18][19][20][21][22][23][24][25][26][27][28][29][30][31][32][33][34][35][36][37][38][39][40][41][42][43][44][45][46][47][48][49][50][51][52][53][54][55][56][57][58][59][60][61][62][63][64][65][66][67][68][69][70][71][72][73][74][75][76][77][78][79][80]»



 
 
Grupo Curió Praia Clássico Rio de Janeiro
CNPJ: 14.807.917/0001-07 / CTF: 5431996 / CRMV: RJ-09789-PJ / Código INEA: UN039038/90.10.04
contato@grupocpc-rj.com.br
Rio de Janeiro/RJ

www.grupocpc-rj.com.br - 2017 - Desenvolvimento: